fbpx

Livros que falam de riso

Livros que falam de riso

Gostas de ler e queres saber mais sobre o riso? Então, procura livros que falam de riso. E sim, eles existem e estão à tua espera!

Isso mesmo! Existem vários livros sobre o riso, o yoga do riso, o poder da alegria. E hoje vou recomendar-te alguns!

O primeiro livro sobre o yoga do riso de Portugal

Primeiramente vamos falar da Ana Banana, o pseudónimo da Joanne Helms, que foi pioneira do yoga do riso em Portugal. E foi, assim, neste lugar, que se posicionou como a primeira a escrever um livro que fala de yoga do riso. Passando pela sua história pessoal. Pelos desafios e dor de uma vida e saúde complicada. Na disrupção da atividade do yoga do riso numa comunidade séria, que o desconhecia, mas que precisava dele. Até à sua própria transformação com o riso.

Este é um livro que é obrigatório para quem quer desenvolver o yoga do riso nas suas vidas. Mas acima de tudo, é um livro para todos.

Recomendo que coloquem na vossa lista o livro Ria Agora.

(podes ver mais sobre este livro aqui)

Os livros que falam de riso e estimulam a risoterapia em portugal

O yoga do riso é uma base que leva muitas pessoas a começarem a ação consciente sobre o seu desenvolvimento pessoal. No inicio, começamos a rir com regularidade. Depois, a nossa estrutura biológica altera-se. O corpo funciona melhor. Os processos mentais são apoiados por uma química positiva no corpo. Começamos a observar diferenças e com isso a ter mais consciência sobre nós próprios.

E é o início de toda uma nova vida. A partir daqui, muitos outros processos irão acontecer.

Esta é a história da Sabrina Tacconi, que começou uma caminhada no desenvolvimento humano, através do yoga do riso.

No riso, primeiramente, trilhou todo um caminho, que iniciado pela Ana Banana, foi dinamizado e divulgado amplamente pela Sabrina. Que, pegando no projeto trazido para Portugal pela Ana, construiu os alicerces, onde muitos de nós, hoje, se apoiam.

E podemos ler esta história no livro O Riso na minha vida. Aqui, acompanhamos alguns dos desafios de vida da Sabrina, antes, durante e após a descoberta do riso na transformação da sua vida. Desde a superação da morte da mãe, passando também da herança de propensão à depressão. Foi, entre muitos desafios, que a Sabrina se superou com o riso. E, portanto, é isto que trás para ajudar muitas mais pessoas.

(podes ver mais sobre este livro aqui)

Assim, e no meio de toda essa superação, ainda ocorre a descoberta enquanto mulher, mãe, e mais tarde, como ser conectado à sua espiritualidade. E isto, também se traduz num novo livro.

No livro, 33 Meditações Guiadas com Visualização Criativa, a Sabrina traz uma proposta complementar ao riso. Mas que também integra, por si, os princípios e bases desta prática.

(podes ver mais sobre este livro aqui)

O livro do fundador

O fundador do Yoga do Riso, ou Laughter Yoga no ocidente e Hasya Yoga na origem, também tem escrito sobre o riso.

A sua última partilha, traduzida para português, transmite-se no livro com o nome da mesma técnica que desenvolver: Yoga do Riso.

Foi este homem, Madan Kataria, médico de profissão, yogi de filosofia, que transformou o yoga do riso. Desenvolveu – com o apoio da sua esposa Madhura Kataria, uma prática que percorre o mundo. Pois é, o mundo!…
Os motivos, e as bases, assim como a aplicação prática estão no livro. E todos nós o deveríamos ler.

(podes ver mais sobre este livro aqui)

Outras referências de livros que falam de riso

Pelo mundo todo existem várias referências sobre este tema, por vezes em livros dedicados.

Outras vezes, incluso em capítulos de livros sobre desenvolvimento humano, psicologia positiva ou inteligência emocional. Como o A Nova Inteligência de Daniel Pink– Onde, num dos capítulos sobre o yoga do riso como forma de potenciar a nossa inteligência criativa.

(podes ver mais sobre este livro aqui)

Como vemos já existe tanto para ler, mas, acima de tudo, o essencial é sabermos mais. E incitar novas descobertas que aumentam, dia a dia, o conhecimento sobre o potencial desta ferramenta tão simples, e tão acessível, que é o riso. Por isso, procura livros que falam de riso. E ri!

Livros que falam de riso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo