Sabias que… #5 – O riso e a imunidade

Aumentar am imunidade
Sabias que, com a Risoterapeuta Judite Resende

Quando rimos activamos no nosso corpo vários processos e regulações naturais que tem grande impacto no desenvolvimento da imunidade.

A regulação bioquímica do corpo, a afinação do funcionamento de vários órgãos essenciais, assim como a percepção mental e emocional gerada durante o riso dão ao teu corpo aquilo que ele necessita para se fortalecer e proteger de uma forma mais eficaz, do que quando as mesmas ações não estão presentes.

Assim, quando rimos, principalmente quando o fazemos de forma mais prolongada, estamos a facilitar e acelerar um conjunto de processos físicos e mentais essenciais para o nosso bem estar e saúde preventiva, que traz muita alegria às nossas vidas, num desenvolvimento de uma vida plena, que começa de dentro para fora.

Pois é!
Rir durante 10 minutos contínuos, no mínimo, permite-nos usufruir de um conjunto de variados e extensos benefícios que o riso desbloqueia para o corpo, para a mente e até para o nosso desenvolvimento pessoal e espiritual!

E estas são duas palavras que contém o grande segredo da risoterapia: praticar com consistência, regularidade e de forma prolongada e contínua, o riso, é o que te vai permitir usufruir de todos os benefícios!

Por isso a minha proposta é… vamos praticar o riso diariamente para desenvolvermos uma vida mais saudável e feliz, em todos os campos do nosso ser.

Queres começar a praticar? É fácil e posso ajudar-te!!!
Tenho sempre imensas partilhas onde facilito exercícios para começar. E podes escolher o formato: vídeo ou poodcast!

E se quiseres ir mais além, tenho sempre cursos, workshops e programas de desenvolvimento e transformação pessoal a decorrer.

Nestes programas vou partilhar contigo a minha experiência pessoal com o riso, e tudo o que nos últimos anos aprendi sobre ele. Mas acima de tudo, vou ajudar-te a passar à prática!

Vamos lá rir e melhorar a tua vida em alegria?!

Sabias que, com a Risoterapeuta Judite Resende

Sabias que… #5 – O riso e a imunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo