O riso e coragem – descobre os benefícios do riso

Riso e coragem
Dicas de risoterapia

O riso e coragem, como se relaciona? Quando rimos ficamos abertos a novos desafios! Naquele momento em que tens de decidir algo, usa a energia do riso, dá algumas gargalhadas…

A alteração bioquímica e percepção mental e emocional gerada durante o riso dão-te energia e impulso para reagires e pores em ação o que vai na tua mente.

É fantástico como algo tão simples como o riso nos pode mudar. Pode mudar o nosso estado emocional, mas também os nossos pensamentos. Não só a forma como pensamos e nos relacionamos com o que pensamos.

Além dos momentos em que tens de decidir algo, quando tens de enfrentar os teus medos, dá algumas gargalhadas e vê como vai ser mais fácil prosseguir! O riso transforma a tua energia do medo, em energia da coragem.

Quando os pensamentos de medo ou indecisão surgem, podemos escutar-nos, perceber porquê. E se não há realmente um perigo iminente, podemos respirar fundo e usar os segredos da risoterapia a nosso favor.

Usar o riso como regulador emocional, e como catalisador da vida, é uma sabedoria milenar. Muitas culturas onde os índices de felicidade e aceitação são mais elevados, o riso está sempre presente. E é fantástico o que um simples gesto, de algo que todos temos acesso, pode fazer diferença.

Rir promove o aumento da nossa energia física e encoraja para a ação. Ter o riso ao nosso dispor é uma das maiores riquezas enquanto espécie. E o melhor, é que só temos de decidir querer usar. O resto, o resto faz-se!

Sim, é uma decisão! Experimenta…
Rir durante 10 minutos contínuos permite-nos usufruir dos benefícios do riso no corpo, mente e espírito!Por isso… vamos praticar o riso diariamente para desenvolvermos uma vida mais saudável e feliz.

Queres começar a praticar? É fácil!
Tenho sempre imensas partilhas onde facilito exercícios para começar. E podes escolher o formato: vídeo ou poodcast!

Vamos rir?

Dicas da risoterapeuta Judite Resende
O riso e coragem – descobre os benefícios do riso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo